terça-feira, 3 de abril de 2007

Penetrando na Net

Diego Fonseca

Segundo pesquisa Ibope-NetRatings o Brasil se tornou o campeão mundial em acessos à Internet. Somos recordistas em tempo na Internet. Ficamos em média 21 horas e 39 minutos, por mês, em frente ao computador. Saímos à frente de países como: Estados Unidos, Japão e França.

Os sites mais acessados são os ligados a turismo, seguido dos de relacionamento, como: Orkut, MSN e os de bate papo. A pesquisa não se referiu a sites pornográficos, todavia, é claro que também estão entre os mais procurados.

A pesquisa mostra também que o comércio eletrônico aumentou 23% no país. Em dezembro de 2006, por exemplo, o estudo diagnosticou 8,2 milhões de usuários a mais no comércio on-line que o mesmo período de 2005.

Esse crescimento no acesso à rede mundial de computadores, Internet, se deve ao barateamento do preço dos computadores – impulsionado por subsídios governamentais, a disseminação da Internet em banda larga e ao crescimento das chamadas - Lan House.

A Internet é um dos mais importantes meios de pesquisa na atualidade. Seu uso facilita muito a vida das pessoas. Contudo é claro, igual a qualquer ferramenta, tem suas desvantagens, como problemas com vírus, insegurança nas transações comerciais, informações pouco confiáveis, entre outros problemas. Mesmo assim, se usada de maneira comedida, a rede mundial de computadores tem mais à somar do que atrapalhar nossas vidas.

Referência:

www.cosmo.com.br

2 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Este aumento do número de brasileiros conectados à internet é impressionante. Diante disso, como educador, só tenho a lamentar o fato de nossas escolas públicas estarem muito distantes desta realidade. Ainda precisaremos de algum tempo para que se torne realidade a inclusão digital, acompanhada de uma educação voltada para o uso útil da internet. Parabéns pelo blog!

Thays disse...

Felizmente no meu estado (MS) as escolas públicas estão bem equipadas na área de informática. O problema é que a própria coordenação da escola coloca entraves para o uso deles...
Uma pena.

Uso internet há quase 10 anos! Se me tirarem o pc acho que perco o rumo! hehe